Veja aqui os meus selos, mimos, prêmios, sorteios e troquinhas.
Estou postando todos os bichinhos em ponto cruz que achei na internet, se alguém tiver direito autoral e quiser que eu retiro ou que adicione algum link é só me avisar.


19 de maio de 2009

Finalmente Chegou!

Minha aventura no mundo das linhas teve uma grande reviravolta, depois de anos desejando ter uma, tentando arrumar a da minha mãe (o que ainda não foi possível), ganhei de meu marido a tão sonhada máquina de costura.
Escolhi um modelo atual que atendesse às minhas necessidades, sem ficar presa ao ponto reto e zigue-zague. Esta é a Quilter da Singer, confesso que o que me ajudou a decidir por ela foi essa linda mesa extensora para quilt, é super prática e acho que vou ficar mau acostumada com ela, rs.
Confesso que demorei algumas horas para pegar o jeito de passar a linha, os discos tensionadores não funcionam com uma linha Corrente antiga que eu tinha (arrebentava facilmente), só consegui ajustar a tensão com a Drima. Mais tarde crio coragem de novo e faço a prova dos nove pra ver se era a linha o problema ou a minha falta de jeito.
Um detalhe: a máquina da minha mãe é uma Singer Bobina Mágica, que tem um botãozinho para regular a velocidade da máquina, com desenhos bem intuitivos, um coelhinho para o modo rápido e uma tartaruga para o modo devagar. A minha não tem isso... e eu tenho um pé super pesado!!! Imagina a Rubinha aqui acelerando a máquina... ai, ai, mas um dia eu pego o jeito né!



2 comentários:

Marisa Lopes disse...

Parabéns pela nova máquina, com certeza sairão lindos trabalhos dela !!

Jake disse...

Obrigada pela visita Marisa!!!
Com certeza sairão... estou tão afoita que estou sonhando todas as noites com desenhos geométricos para futuros projetos. E como eu prometi ao meu marido, ela NÃO vai ficar parada, afinal foi um investimento meio alto para mim no momento. Beijos.