Veja aqui os meus selos, mimos, prêmios, sorteios e troquinhas.
Estou postando todos os bichinhos em ponto cruz que achei na internet, se alguém tiver direito autoral e quiser que eu retiro ou que adicione algum link é só me avisar.


24 de maio de 2009

Paninhos para patch!

Quem não tem uma tia ou vó ou vizinha que é costureira???
É uma profissão antiga e ainda comum em cidades do interior.
E como eu também tenho 2 costureiras profissionais na família (uma tia minha e a outra é prima da minha sogra), acho que vou tentar arrematar uns retalhos com elas...
Afinal, eu estou tendo dificuldades em encontrar tecidos bonitos onde moro, e morro de dó de comprar algo mais caro pra "desperdiçar" aprendendo.

São tantas coisinhas que ainda falta para eu ter meu cantinho organizado... já vi na blogosfera que eu vou realmente precisar é da mesa de corte e algumas réguas, será que encontro em papelarias??? Porque certamente nas lojas de aviamentos e artesanatos eu não vou encontrar.

E ainda falta a difícil decisão de escolher o projeto: uma almofada? um centro de mesa? um tapetinho básico? ou encaro ir fazendo um UFO ao poucos? ai, ai, quanta indecisão... sem comentar em qual dos moldes eu encaro, um bloquinho simples? uma estrela? de quantas cores? 2, 3, 4, 5, 6 ou 7??? Não é de admirar que estou sonhando todas as noites com esquemas geométricos, rs.

É... enquanto eu não decido, vou fazendo barras de calças, apertando blusas, um arremate aqui, outro ali...

4 comentários:

LiSi Patch disse...

Oi, Jake!

Obrigada pela visita. Vejo que o bichinho do patch tá te mordendo...rsrs.
É muito boooom fazer patchwork ;o)) se você não encontrar o material na sua cidade, tente comprar pela internet. Quanto aos paninhos, que com razão vc não quer desperdiçar,compre-os em 'fat-quarters' (são pedaços pequenos de aproximadamente 55 cm x 50 cm) ou em rolinhos como os que são vendidos na loja www.panoxadrez.com.br Boa sorte!
bjs,
Lidia

Jake disse...

Obrigada pela dica Lidia, com certeza irei precisar.

LiSi Patch disse...

Oi, Jake

Retificando as medidas dos fat-quarters:
Se for tecido nacional: 70cm x 50cm.
Se tecido importado: 55cm x 45cm.
Desculpe a confusão.
bjs,
Lidia

Jake disse...

Prontinho, já tá anotado as medidas corretas!!!
Obrigada pela atenção. Beijocas.