Veja aqui os meus selos, mimos, prêmios, sorteios e troquinhas.
Estou postando todos os bichinhos em ponto cruz que achei na internet, se alguém tiver direito autoral e quiser que eu retiro ou que adicione algum link é só me avisar.


26 de maio de 2009

Panqueca de forno

Quando você estiver enjoada do feijão com arroz, ou quiser fazer algo pra um lanchinho, eis a minha receitinha:

Ingredientes:
2 ovos
1 1/2 xíc. leite
1 xíc. farinha
1/4 xíc. de óleo
1 colher de tempero (eu uso 1 pacotinho de sazon)

Prepare um recheio de sua preferência. Eu uso 400gr. de carne moída, é rápido e barato, pode-se fazer com atum também.

Preparo:
Bata tudo no liquidificador. Unte uma forma pequena. Despeje a massa, é bem líquida mesmo. Aos poucos despeje o recheio já pronto. Espalhe o recheio com cuidado para não misturar muito. Asse por 20 minutos ou até secar bem.

Obs: Se quiser misturar tudo antes de assar, pode também, esta da foto fiz assim. Mas prefiro quando o molho é colocado aos poucos já na forma, o gostinho da massa fica mais presente.

Ah, o nome da receita é panqueca, pq a massa é justamente de panquecas, basta uma concha pequena numa frigideira, experimente também!!!

Nenhum comentário: