Veja aqui os meus selos, mimos, prêmios, sorteios e troquinhas.
Estou postando todos os bichinhos em ponto cruz que achei na internet, se alguém tiver direito autoral e quiser que eu retiro ou que adicione algum link é só me avisar.


1 de junho de 2009

Cuca de banana da Juliana Paes

Já que o domingo no clube foi curto, testei essa receita que a Juliana Paes passou no programa Estrelas da Angélica...


Ingredientes:
Bananas,
3 xícaras de farinha de trigo,
1 xícara de açúcar,
1 pitada de sal,
3 colheres de fermento,
manteiga,
2 ovos batidos em neve e canela em pó.

Como fazer:
Unte uma travessa de vidro com manteiga e farinha, faça uma camada de bananas na horizontal. Misture a farinha, o açúcar, o fermento e o sal e cubra as bananas. Corte tiras de manteiga e coloque por cima.
Repita tudo de novo. E para finalizar, cubra com claras em neve. Leve ao forno. Após retirar do forno espalhe canela misturada com açúcar.

Minha opinião: Eu coloquei margarina no lugar da manteiga, ficou bom, mas com a manteiga deve ficar bem melhor. E os ovos que usei eram pequenos, deveria ter batido uns 4 para cobrir a forma inteira sem deixar espaços. Fora estes dois detalhes, eu recomendo a receita, não é muito doce, ótima acompanhada de um cafezinho.


Nenhum comentário: