Veja aqui os meus selos, mimos, prêmios, sorteios e troquinhas.
Estou postando todos os bichinhos em ponto cruz que achei na internet, se alguém tiver direito autoral e quiser que eu retiro ou que adicione algum link é só me avisar.


11 de junho de 2009

Peso para porta

Ontem tive de inventar um peso para a porta do meu quarto que insiste em fechar sozinha. Como não tinha tempo pra sair e comprar um pronto ou materiais para isso, resolvi fazer algo utilizando algumas caixinhas vazias... E de uma caixa de sabão em pó (que já estava no lixo) saiu meu pesinho de porta fofo.



Simples e rápido, bom pra quem não tem máquina de costura, é praticamente todo feito a mão. Só usei a máquina pra alguns detalhes de ponto cheio, que pode ser feito manualmente.

Forrei com restos de tecidos, no telhado fiz um crochezinho e com pedacinhos de linha fiz os detalhes das plantinhas.
Dá pra usar sem precisar pregar a tampa, que é o telhado, ou, se você preferir, dá pra costurar depois de cheio.
A idéia não é minha, pois já tinha visto em algumas feiras na minha cidade algo parecido. Só adaptei à minha necessidade e gosto.
Espero que tenham gostado!
Ah, e pra aproveitar o material reciclado, quero participar da promoção da Vivian, quem quiser só clicar neste link.


4 comentários:

Tammy disse...

Oi Jakelyne
!
Que mimo seu blog ^^. Estou ansiosa para lhe enviar os gráficos da promoção, só está faltando um pequeno detalhe, você ainda não entrou na caixinha "Meus tesouros" que está na barra a direita do meu blogue. Ali vc clica no botãozinho 'seguir' e assim se torna seguidora do blog. Também gostaria de saber se vc vai divulgar a promoção em seu blog para que eu possa enviar o pacote extra de gráficos para blogueiras.

Bjkas

Jakelynne disse...

Claro que sim!!! Obrigada por lembrar. Já tinha esquecido, tou meio "avoada", rs...

josirene disse...

amei o peso de porta e todo o resto, bjos

Anônimo disse...

olá Jake!
adorei seu peso de porta!!!!sou nova no artesanato, não sei fazer quase nada, se vc puder me explicareu adoraria.
bjs
lucia
reserva@jiraubar.com.br