Veja aqui os meus selos, mimos, prêmios, sorteios e troquinhas.
Estou postando todos os bichinhos em ponto cruz que achei na internet, se alguém tiver direito autoral e quiser que eu retiro ou que adicione algum link é só me avisar.


11 de agosto de 2009

Bolo de Abacaxi

Ingredientes:
150g de manteiga
2 xícarás (chá) de açúcar
4 ovos
1 1/2 xícara (chá) de maizena
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 xícara (chá) de leite
1 pitada de sal
Abacaxi e ameixa em calda ou bananas caramelizadas

Como fazer:
Bata a manteiga com o açúcar e as gemas até ficar cremoso.
Acrescente a maizena peneirada com a farinha de trigo e o fermento, alternando com o leite.
Misture, por último, as claras em neves previamente batidas com uma pitada de sal.
Unte uma forma redonda, polvilhe com 1 xícara (chá) de açúcar cristal.
Forre o fundo da forma com fatias de abacaxi e coloque uma ameixa no centro de cada uma.
Despeje a massa.
Leve ao forno médio, por 20 minutos.

Fiz essa belezinha ontem, desculpem a data da foto, minha câmera desregulou e eu esqueci de consertar, kkkkkk.
Foi a primeira vez que fiz esta receita, usei abacaxi natural ao invés do em calda... devia ter feito a calda no fogão, o abacaxi estava muito azedo e não deixou a receita tão saborosa... nada como um creme de leite pra consertar! (nem vou comentar em creme de leite hoje, tive uma péssima experiência, estou com raiva até agora)...
Mas a massa, que delícia!!! Não tem a textura de um pão de ló, mas é muito gostosa e fofinha.
Como eu não tenho forma redonda, usei uma quadradinha básica e desenformei ainda quente, pra não arriscar que esfriasse e grudasse o açúcar no fundo. Saiu perfeitinho da forma, quase me queimei, mas tirei o danado.
Bjim, bjim e tchau tchau.

3 comentários:

Dona Doçura Artesanatos disse...

Jake, adoro esse tipo de bolo, lòoooogico que vou fazer.
BOM começo de semana.
BEIJINHO ...

Elen disse...

Olha, até eu q não sou de abacaxi, fiquei com água na boca...

Não vim antes, porque desde quarta feira, fiquei fora...

abraços cheirosos

Cátia Cristina Artesanato... disse...

Nossa me fez lembrar minha infância, bjs