Veja aqui os meus selos, mimos, prêmios, sorteios e troquinhas.
Estou postando todos os bichinhos em ponto cruz que achei na internet, se alguém tiver direito autoral e quiser que eu retiro ou que adicione algum link é só me avisar.


3 de agosto de 2009

Pudim de Leite Condensado no Microondas

Eu sempre tinha medo de arriscar fazer um pudim no microondas e virar aquela meleca, então demorei a testar esta bendita receitinha. Meu marido ama pudim de leite condensado... e eu não gosto de fazer no forno convencional, porque demora horrores e gasta muito gás... Hoje decidi testar uma receita que tinha pegado na internet. Olha o resultado:
A calda é feita no microondas também, olha como se faz:

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 1/2 lata de leite
4 ovos
1 colher (café) de essência de baunilha
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de água

Preparo:
Coloque a água e o açúcar em uma forma de pudim que pode ir ao microondas, eu usei uma de plástico que minha mãe tem, não testei em forma de vidro ainda.
Deixe fazer a calda, na receita dizia de 8 a 10 minutos, mas como isso varia de aparelho, no meu precisei deixar 20 minutinhos pra fazer a calda. Espalhe bem a calda pelas laterais e centro da forma.
Bata o restante dos ingredientes no liquidificador, eu preferi fazer isso pra dissolver bem as gemas. Coloque em cima da calda pronta e volte ao microondas por 10 a 12 minutos (eu deixei 15).
Deixe na geladeira até esfriar bem, só depois desenforme. Se tentar tirar ele quente pode quebrar tudo.

Espero que tenham ficado com água na boca, porque ficou muuuuuito gostoso. Receita Aprovada!

2 comentários:

Make Lovers disse...

Jaquee do céuuu...
vou tentar fazer essa receita pq aquela receitinha de fazer pudim no fogão e não consigo ;/


sobre o esmalte existe um tomate sim, da impala é bem vermelhão!!!

;* Mila

Elen disse...

Isso é maldade... rsrsrs

fiquei com vontade

abraços cheirosos